subscribe: Posts | Comments | Email

Botão vermelho ou verde. O que converte mais? Burberry lança perfume em primeira mão pelo Facebook

Roupas: categoria mais comprada pelos brasileiros em sites internacionais

2 comments

Por incrível que pareça, os brasileiros adoram comprar roupas em sites internacionais, ou seja, aquele medo de comprar roupas online está reduzindo. Segundo pesquisa realizada pela Punto Mio a categoria representa 21,71% de todos os itens enviados ao Brasil por estes sites.  Um dos maiores motivos é a vontade dos brasileiros de terem itens exclusivos e difíceis de serem encontrados por aqui.

roupas

E o comércio eletrônico continua a crescer. Segundo estudo da Gouvea & Souza, 96% dos internautas brasileiros já fizeram pelo menos uma compra online.

E para quem ainda não tem um bom site de comércio eletrônico, é bom se preparar para não ficar para trás.

Aproveite para conhecer a Online, empresa pioneira em soluções para comércio eletrônico.

Fontes: Diario do Nordeste e Noticias Br

Posts relacionados:

  1. 10 marcas mais faladas no Twitter pelos brasileiros
  2. Roupas: é hora de vender pela internet?
  3. Os 15 sites mais visitados no Brasil

  1. Do ponto de vista informativo é interessante, mas do ponto de vista comercial da pra perceber que é uma pesquisa um tanto caseira. Um empresa que traz seus produtos dos EUA publicar uma pesquisa dessas, tenho minhas dúvidas quanto a originalidade, achei mais comercial.

    [Reply]

    Simone Roitman Reply:

    Oi Leonardo,
    Interessante ponto de vista. De fato, é uma pesquisa dentro da própria empresa, mas que aponta uma tendência de mercado. Nos EUA, é um fato que o segmento de roupas é um grande sucesso online e no Brasil, o mesmo, já aponta um crescimento. Ainda acho que deve ser difícil o segmento de roupas passar o de eletrônicos. Certamente esta pesquisa não considera as milhares compras de brasileiros diretamente em sites chineses, não é mesmo?
    Abraços,
    Simone

    [Reply]

Leave a Reply